O ex-Goldman Sachs Exec Raoul Pal diz

31 Okt von admin

O ex-Goldman Sachs Exec Raoul Pal diz

O ex-Goldman Sachs Exec Raoul Pal diz: „Bitcoin está comendo o mundo“

Na terça-feira (27 de outubro), Raoul Pal explicou por que ele acredita que nos próximos 18 meses se tornará cada vez mais aparente que „o desempenho de Bitcoin é SO dominante“ que „possuir qualquer outro ativo não faz quase nenhum sentido“.

Antes de fundar o serviço de pesquisa macroeconômica e estratégia de investimento GMI em 2005, Pal co-gerenciou o GLG Global Macro Fund em Londres para a empresa global de gestão Bitcoin Code de ativos GLG Partners (que agora é chamada de „Man GLG“). Antes disso, Pal trabalhou na Goldman Sachs, onde ele co-geria os negócios de venda de fundos de hedge europeus em Ações e Derivativos de Ações. Atualmente, ele é o CEO do canal de vídeos financeiros e comerciais Real Vision, que ele co-fundou em 2014.

Em uma tweetstorm enviada ontem, Pal descreveu Bitcoin como „um buraco negro supermassivo que está sugando tudo ao seu redor e o está destruindo“. Ele então procedeu para explicar o que ele quis dizer. Ele o fez usando gráficos que comparavam o desempenho do Bitcoin – durante o último período de três anos – com o ouro, o Nasdaq, ações bancárias, títulos, commodities, balanço do banco central G4, prata, ações da Amazônia (AMZN), e ações de maçã (AAPL).

E o Nasdaq é o próximo… as especificações de varejo vão virar para bitcoin à medida que ele almoça com os técnicos… pic.twitter.com/Xyku51U1Gn
– Raoul Pal (@RaoulGMI) 27 de outubro de 2020

Commodities… no espelho retrovisor e em direção aos mínimos de TODOS OS TEMPO… pic.twitter.com/QLsCgj1RVQ
– Raoul Pal (@RaoulGMI) 27 de outubro de 2020

Pal concluiu dizendo que Bitcoin é a melhor oportunidade de investimento/comércio que ele já encontrou:

O buraco negro supermassivo vai sugar em tudo.

Mais uma vez, esta é a melhor oportunidade de comércio/investimento e futuro que eu já encontrei e tem o poder de dar ao pequeno uma chance de agarrar sua parte da criação de riqueza antes que Wall Street o faça. Agarrá-la.
– Raoul Pal (@RaoulGMI) 27 de outubro de 2020

Na edição de abril de 2020 do boletim do GMI, Pal explicou porque ele acredita que Bitcoin, que ele chama de „o futuro“, poderia um dia ter uma avaliação de 10 trilhões de dólares. Naquela edição, Pal disse que a idéia de uma avaliação de 10 trilhões de dólares para Bitcoin não é tão louca:

„Afinal, não é apenas uma moeda ou mesmo uma reserva de valor. É todo um sistema financeiro e contábil confiável, verificado e seguro de valor digital que nunca pode ser criado fora do algoritmo criptográfico…

„Não é nada menos do que o futuro de todo nosso sistema de câmbio, e do próprio dinheiro e da plataforma em que ele opera“.

Então, em 7 de outubro, durante uma entrevista com Daniela Cambone, Editora Geral e Âncora da Stansberry Research, Pal disse que Bitcoin tem uma alocação de 50% em sua carteira pessoal de investimentos e que ele está considerando vender seu ouro para comprar mais Bitcoin.

„Essa tem sido uma narrativa contínua“. Estou envolvido no Bitcoin desde 2012. Tem sido uma narrativa contínua que no início disto eu sabia que a única resposta seria reduzir todas as taxas de juros a zero e provavelmente negativas e depois um estímulo maciço além de qualquer coisa que já tenhamos visto antes.

„Portanto, a primeira fase eu quero estar envolvido no Bitcoin“

Então, eu comprei na venda, acrescentei às minhas posições, e agora estou começando a ver o navio rumo às insolvências e a única resposta é mais dos bancos centrais.

„Então, foi por isso que comecei a comprar mais e mais Bitcoin. Tecnicamente, a configuração está certa. Obviamente, tivemos a redução pela metade, e apenas a fase de adoção – o que está acontecendo com as instituições – é como se fosse o momento perfeito…

„Provavelmente está acima de 50% agora. Realmente, eu reduzi o dinheiro, coloquei isso em Bitcoin. Minhas posições comerciais são relativamente pequenas porque acho que não há tantas oportunidades como na Bitcoin. Portanto, na verdade, principalmente um pouco de dinheiro, algum ouro e Bitcoin, e estou até brincando com a idéia de vender meu ouro para comprar mais Bitcoin Bitcoin“.

Vonadmin